Hoje, vamos navegar e aprender num sítio com montes de leituras, jogos, informações, vídeos e outras atividades muito interessantes.
O endereço estava escrito, em letras muito pequeninas, no fim do texto da mãe da Helena.
Para mudarmos para lá, clica nas letras azuis
Depois, escreve aqui no nosso blogue comentários sobre coisas interessantes que descobriste e fizeste.
Bom dia! Gostei muito deste "site". Tem informação muito útil, por isso fiquei a saber um pouco mais sobre o coronavírus. Depois, fiz o jogo de perguntas e acertei em quase todas! Espreitei as actividades e, assim que possível, vou imprimir e fazer todas :).
ResponderEliminarAss. Carlota Rolino
ResponderEliminarAchei muito giro os livros sobre covid-19 "A minha mãe é médica e já tenho saudades dela" e "Quando a minha escola abrir…". O meu favorito é o 2º.
Também gostei muito do jogo "stop contágio" porque achei muito divertido e aprendi o que devo fazer para não ter covid-19.
Helena.
Descobri que há livros para ajudar os pais e as crianças a sobreviver ao coronavírus e ao isolamento.
ResponderEliminarNo site tem também atividades, jogos e vídeos que nos ajudam de uma forma fácil e divertida a perceber o que é o coronavírus, como nos protegermos, as dúvidas que temos e aproveitar para brincar e aprender.
Fiz o jogo do stop contágio e só errei 2 perguntas.
Francisca Fontes
Eu não sabia que os médicos iam trabalhar quando nós estamos em fase de ficar em casa porque se nós não ficarmos em casa nós vamos ficar com o novo coronavírus ou covid-19.
ResponderEliminarO que me chamou mais atenção foi quando a Leonor ficou menos tempo com a mãe dela.
Tomás Barbosa Caravela
Olá amiguinhos e professor. Este site é muito fixe!
ResponderEliminarJoguei um jogo de conhecimento que se chama stop contágio e fiquei a saber mais sobre o coronavirus. Também vi um vídeo que explica as crianças sobre a importância do distanciamento social. Agora, estou a ler os livros que têm histórias e ilustrações bem giras.
Xavier
Eu gostei muito do site, achei o site muito interessante e gostei muito de o explorar.
ResponderEliminarAprendi muita coisa, por exemplo a forma como devo fazer dentro e fora de casa para me proteger deste vírus.
Gostei também muito dos jogos, vídeos e actividades.
Gostei do site mas não gosto do Coronavirus. Aprendi algumas coisas sobre este vírus e fiz o jogo de perguntas. Os médicos são muito importantes neste momento. Estou com saudades da escola e dos amigos. Estou torcendo para esse vírus sumir logo!
ResponderEliminarManuel Mendes
ResponderEliminarOlá professor Ricardo já estive a explorar o site coronakids. É um site com a história do coronavirus, com jogos, vídeos e textos. A cada dia colocam coisas novas.
Joguei um jogo (stop contágio) e acertei 17 em 20 perguntas no nível 1 e no nível 2 acertei 18 em 20.
Eu ví alguns vídeos sobre o coronavirus e há um deles que explica como é que podemos ajudar na cozinha. Por exemplo os meninos de 3 a 5 anos podem lavar a fruta e as hortículas, juntar ingredientes e amassar massa de pão. Os meninos de 6 a 9 anos podem preparar vegetais, usar o ralador e preparar o lanche. Todos os meninos com mais de 10 anos podem fazer a confecção simples de alimentos com supervisão, cortar legumes e preparar receitas simples.
Ainda não explorei tudo mas é um site muito bom!
Resposta do Rafael Vasconcelos:
ResponderEliminarEu entrei no site com a ajuda da minha mãe. Vi os vídeos e joguei o jogo do conhecimento sobre o Coronavirus. Eu também não gosto do vírus que não deixa a gente sair, passear e brincar. Meu pai vai ao supermercado usando máscaras e leva sempre um álcool gel no bolso. Ele também viu o site comigo.
Eu achei que o site interessante. Li alguns pensamentos e histórias de crianças. Gostei muito e vou continuar a pesquisar.
ResponderEliminarEu gostei do sítio da Internet porque aprendi muitas coisas. Aprendi o que é a etiqueta respiratória, o que é uma pandemia, o que é uma vacina e muitas outras coisas...
ResponderEliminarMas não gostei do jogo porque dizia coisas que deixam dúvidas, como o uso da mascara.
Pois... Parece que os especialistas têm dúvidas sobre a máscara.
EliminarEm tudo na vida, as dúvidas fazem-nos pensar e aprender.
Quando julgamos que temos não dúvidas, não aprendermos coisas novas.
Boa tarde.
ResponderEliminarGostei muito do site, li uma história que falava da Leonor e da sua mãe que deixou a família para ir trabalhar no hospital.
Joguei um jogo, vi um vídeo com informação importante mas que já sabia.
E imprimi um desenho para depois pintar.
Beijinhos e obrigada
Sara Palas
Afonso Amorim
ResponderEliminarOlá a todos,
Achei o site muito interessante. Vi os vídeos do corona vírus e ajudaram-e a guardar mais informações na minha memória. Temos que ter cuidado com as pessoas que estão infectadas e não estar em contacto com ela. Também li que as pessoas infectadas devem usar mascara.
Vou continuar a ler mais informações sobre o corona vírus e a jogar.
Beijinhos a todos.
Consultei com a minha mãe.
ResponderEliminarGostei mais do jogo stop contágio porque aprendi muito sobre a doença que nos obriga a ficar em casa.
Acho que todos devem consultar este site pois ensina muito de uma forma divertida. Vou tentar ler alguns livros que lá tem.
Olá professor.
ResponderEliminarEstive a explorar o site com a minha mãe. Achei o máximo. Joguei um jogo e só errei uma pergunta. Vi um vídeo sobre a covid-19 e como esta doença está a espalhar-se pelo mundo.
Descobri um passatempo da leitura, mas não posso entrar porque não tenho Instagram. Tenho muito mais para ver e desenhos para pintar.
Foi divertido.
Beijinhos a todos.
Olá, visitei o site com a minha mãe. Fiz o jogo das perguntas e aprendi mais sobre o coronavirus. Foi muito giro. Rodrigo Sousa
ResponderEliminarRafael
ResponderEliminarOlá professor, gostei muito deste site.
Joguei o jogo stop contágio no nível 1 acertei em 18 das 20 perguntas e no nível 2 acertei em 19 das 20 perguntas.
Olá!Estas informações são úteis.Embora já tivesse ouvido muito falar sobre o Coronavirus,fiquei a saber mais sobre esta pandemia.Gostei muito da ilustração e continuarei,sempre que possa a pesquisar sobre a evolução deste virus!Vasco Alves
ResponderEliminar